Eu não ia fazer o upload até terminar o jogo platinar, mas como está rolando um desconto bem grande na Black Friday da PSN, resolvi compartilhar o save que consegui até agora, caso alguém esteja interessado em comprar. Você vai precisar de uma cópia para PS4, seja a versão física asiática ou a digital, que dá acesso às versões de PS4 e PS5. Eu estou usando uma cópia asiática, que você precisa reconfigurar se for dos EUA, da Europa, etc.
EDIT: Concluído, só reiterando que você precisa de uma cópia para PS4. A minha também era uma cópia AS do jogo; se alguém quiser reregião do conjunto todo, fique à vontade e eu posso disponibilizar ou algo assim.
Consulte o guia a seguir, se necessário. Caso algo esteja confuso, basta comparar as datas do calendário, mas, considerando que salvei o jogo nos pontos de salvamento mais próximos, tudo deve ser bastante intuitivo. Se estiver com dificuldades em alguma luta contra chefes, reduza a dificuldade para Narrador.
https://www.powerpyx.com/metaphor-refantazio-trophy-guide-roadmap/
-=Conteúdo removido=-
1 rei da culinária, rato de biblioteca
2 Sua Majestade
3. Trabalho em equipe faz o sonho acontecer (recupere alguns tipos A não utilizados e use sua habilidade de síntese, de preferência com a palavra "novo"), viajante (passe o tempo, continue viajando), tudo que reluz (entregue besouros dourados)
4 corações como um (fale com Eupha)
5 vistas do visualizador (passar o tempo), confiado (logo após a luta anterior contra o chefe do templo do dragão)
6 por sua conta e risco (pule de bungee jump em Martira a qualquer momento), surfista de espadas, campeão do coliseu (use repetidamente a síntese do soldado dourado para dano em área e a corrida do ouro para alvo único)
7 esperança celestial, sabedoria mundana, invocar máscara (vá até Moore após as cenas e crie o receptáculo da mosca zumbidora)
8º arquétipo de herói, destruidor de estrelas, ajuda qualquer um que precise, coroação do rei (assista aos créditos completos)
Dados de conclusão do jogo 9 (pular)
Eu alterei a flag de NG+ no meu save porque não ia jogar um jogo inteiro de novo só para lutar contra o chefão supremo (maldita Atlus por fazer isso como sempre). Você pode otimizar e/ou usar hacks para maximizar os atributos se quiser.
10. Fechando o livro (vá até Moore, abra o livro vermelho com a luz verde ao lado dele, use repetidamente o Golpe Dourado com os itens: Colher Sublime, Almôndega Crítica e Ensopado Dourado Todo-Poderoso)